Fique por dentro de todas novidades

Por Aplicativo e Grupo What's App

(47)99196-8553

Radio Pomerode

Ao vivo

Floresta vence o Caramuru, e irá decidir o título da Interligas em casa, no estádio Hermann Weege

O Floresta enfrenta o Serbi de Joinville na grande final

20240407201131.jpeg Foto: Rádio Pomerode

Na tarde deste domingo, 07 de abril, o estádio Alípio Nunes recebeu mais um jogo válido pela Copa Interligas Vale e Norte 2024. O jogo de ida da semifinal entre Caramuru e Floresta, ganhou ainda mais destaque por ser um confronto entre clubes de Pomerode, que decidiram vaga para a final da copa. No jogo de ida, o placar ficou no 2 a 2, porém neste domingo, quem garantiu a vaga para a final foi o verdão que venceu o Caramuru.

E mais uma vez, destacamos o show da torcida, que foi o espetáculo à parte, e nunca decepciona quando o assunto é animar o time, seja do bugre, ou do verdão. As batucadas foram do início ao fim com público maciço em pleno Alípio Nunes, que lotaram as dependências do estádio.

Já no gramado, a decisão foi bem movimentada, com o time do Floresta jogando na estratégia de “amarrar” o time do Caramuru, que a exemplo do primeiro jogo, achou poucos espaços e ficou preso na marcação do verdão que controlou muito bem o jogo, principalmente no início do primeiro tempo. Marcação consistente e bom posicionamento foi o que se viu do Floresta, enquanto o Caramuru, tinha poucos recursos e tentava usar os lados do campo para atacar, porém, a marcação do Floresta foi mais efetiva. Quem chegou a meta logo aos 7 minutos, foi o Floresta, que abriu o placar com Meurer, camisa 20. Após boa jogada pela direita, depois da finalização, a bola sobrou na entrada da área, Meurer chutou no cantinho esquerdo do goleiro Gabriel do Caramuru. 1 a 0 no placar, verdão na frente.

O bugre tentou algumas investidas no ataque, mas ainda sem ser incisivo. O jogo passou a ter um maior equilíbrio antes da primeira meia hora de partida. Enquanto o bugre buscava o empate, o Floresta procurava manter cautela, valorizando o 1 a 0. E mais uma vez, tudo pela direita, destaque para o lateral Luiz, que recebeu bom passe na direita, chutou cruzado e a bola morreu no canto direito do goleiro Gabriel, aos 32 minutos da primeira etapa. 2 a 0 no placar, e assim o time visitante ficou mais tranquilo, com 2 de vantagem. Depois do segundo gol, o Caramuru se lançou mais ao ataque e ainda assim a marcação do Floresta continuava tendo uma tarde inspirada.

Na marca dos 38 do primeiro tempo, o Floresta ampliou com Mateus Baú, camisa 9, após receber bom passe, chutou firme e marcou o terceiro do Verdão. O primeiro tempo terminou com o placar em 3 a 0 para os visitantes. No segundo tempo, foi de equilíbrio, jogo lá e cá. O Caramuru apresentou uma melhora e foi para cima, mas sem conseguir chegar ao gol. Mateus Eduardo, camisa 10, Alex, camisa 07 e Ricardo, camisa 05, foram os atletas que mais participaram em campo. Pelo lado do Floresta, a boa atuação do Mineiro, camisa 05, Danilo 10 e João com a 06, e claro, os autores dos gols.

No segundo tempo, o jogo ganhou proporções mais acaloradas e o tempo fechou entre os jogadores, e o árbitro distribuiu cartões, deixando parte do banco e demais atletas amarelados, inclusive, teve até expulsão. Logo após lance polêmico, o árbitro marcou pênalti para o Floresta. Danilo bateu e desperdiçou. Aos 34 do da etapa complementar, saiu o gol de honra do Bugre, que marcou com o camisa 19 Erick. Após a insistência no ataque, o bugre que vinha pressionando chegou lá com o primeiro e único gol. Assim, aos 51 do segundo tempo, o árbitro apontou ao centro de campo, dando fim ao jogo. Caramuru 1 x 3 Floresta.

O verdão encara o Serbi na final, que empatou por 0 a 0 fora de casa contra o Cruzeiro Itaipava. O título da copa será disputado em Pomerode, na casa do Floresta, que fez melhor campanha que o Serbi, inclusive, as duas equipes já se conhecem. Na primeira fase, o Verdão empatou pelo placar de 2 a 2 com o time de Joinville no Hermann Weege.

Depois de um jogo acalorado, com aquela pitada de confusão, no final, chopp e pagode encerraram a tarde de futebol.

E você conferiu tudo pela 95,1, com a narração de Jeferson Rodrigues, central técnica de Patrick Patrício, comentários e reportagens de Alexandre Kaziemerchack. Nos encontramos na próxima jornada, apoiando o time da casa, e que o título venha para Pomerode.

Por Jeferson Rodrigues - Rádio Pomerode










A responsabilidade de cada comentário é exclusivamente de seus autores, isentando este site de quaisquer ações judiciais. Em um eventual pedido de quebra de sigilo, por parte da Justiça, o site poderá fornecer nomes, e-mail e o IP dos autores dos comentários.