Fique por dentro de todas novidades

Por Aplicativo e Grupo What's App

(47)99196-8553

Radio Pomerode

Ao vivo

Endividamento das famílias tem alta, e cartão de crédito é o principal responsável revela levantamento

Os lares com renda mais baixa tiveram maior necessidade de recorrer ao crédito e maior dificuldade em amortizar as dívidas

20240405160518.JPG Foto: Marcello Casal Jr - Agência Brasil

No mês passado, 78,1% das famílias relataram que estavam com dívidas em aberto, ainda a vencer, representando um aumento de 0,2 ponto percentual na comparação com fevereiro. Já em relação a março do ano passado, a queda é de 0,2 pontos também.

A quantidade de consumidores que se declararam muito endividados subiu 0,1 ponto. Também houve aumento no número de famílias que relataram não conseguir pagar dívidas atrasadas em março.

Os lares com renda mais baixa tiveram maior necessidade de recorrer ao crédito e maior dificuldade em amortizar as dívidas. No entanto, o indicador de expectativa para quitar os débitos melhorou.

O cartão de crédito é responsável pela maior parte das contas em atraso.

Por Rádio2










A responsabilidade de cada comentário é exclusivamente de seus autores, isentando este site de quaisquer ações judiciais. Em um eventual pedido de quebra de sigilo, por parte da Justiça, o site poderá fornecer nomes, e-mail e o IP dos autores dos comentários.