Fique por dentro de todas novidades

Por Aplicativo e Grupo What's App

(47)99196-8553

Radio Pomerode

Ao vivo

Caixa começará a oferecer financiamento imobiliário com FGTS Futuro em abril

Trabalhadores com carteira assinada poderão financiar imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida utilizando o saldo do FGTS que ainda não receberam.

20240401092744.jpg Foto: Divulgação

Durante o mês de abril, a Caixa Econômica Federal lançará uma nova modalidade de financiamento imobiliário, conhecida como FGTS Futuro. A medida, anunciada na semana passada, inicialmente previa um prazo de 90 dias para a definição das normas e ativação do serviço, porém, foi antecipada.

Com essa iniciativa, trabalhadores com carteira assinada e renda de até R$ 2.640,00 poderão financiar imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida utilizando o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que ainda não receberam.

Tradicionalmente, os empregadores depositam mensalmente o equivalente a 8% do salário de seus funcionários em contas do FGTS, sendo que esse valor só pode ser sacado em situações específicas, como demissão ou conforme legislação vigente.

Na nova modalidade de financiamento, o FGTS permanece bloqueado e funciona como uma garantia de pagamento das parcelas do financiamento. Caso o trabalhador seja demitido, não terá acesso ao dinheiro. Além disso, o saldo do FGTS ainda poderá ser somado ao salário na comprovação de renda, possibilitando que o indivíduo financie um imóvel de maior valor.

Essa iniciativa busca facilitar o acesso à moradia para um público mais amplo, permitindo que trabalhadores possam utilizar recursos do FGTS de forma planejada e estratégica para a aquisição de sua casa própria.

Por João Petrazzini - Rádio Pomerode










A responsabilidade de cada comentário é exclusivamente de seus autores, isentando este site de quaisquer ações judiciais. Em um eventual pedido de quebra de sigilo, por parte da Justiça, o site poderá fornecer nomes, e-mail e o IP dos autores dos comentários.