Recicla CDL na Escola: Pomerode já possui trabalhos indicados

Na tarde desta segunda-feira, foram escolhidos os trabalhos dos alunos da rede municipal de ensino que irão representar Pomerode na etapa estadual do concurso Recicla CDL na Escola, promovida pela FCDL de Santa Catarina. O tema deste ano é consumo consciente e foram mais de 1.500 alunos participantes só em Pomerode, que concorrem a kits educativos, brindes e premiações exclusivas.

 
Em Pomerode, os alunos vitoriosos irão ganhar R$ 150 em vale compras para lojas credenciadas pela CDL de Pomerode, além de mais R$ 200 em premiação através da agência de Pomerode da Sicoob Euro Vale, instituição parceira do projeto. A premiação na etapa municipal irá acontecer em data a ser marcada futuramente, mas os trabalhos escolhidos já foram definidos nesta segunda-feira. Alunos do Ensino Fundamental I, 1º a 5º ano, concorreram com desenhos, enquanto alunos do Ensino Fundamental II, 6º a 9º ano, concorreram com redações, ambas sobre a temática de consumo consciente. Cerca de 1560 trabalhos foram entregues ao todo.
 
Confira as duas alunas que representarão Pomerode na etapa estadual do Recicla CDL na Escola:
Melhor desenho: Sthefany Tainá Bernardino (5º ano) - Escola Básica Municipal Professor Vidal Ferreira 
Melhor redação: Luiza Herbstrith Bica (7º ano) - Escola Básica Municipal Professora Noemi Vieira de Campos Schroeder
 
O repórter Lucas Adriano esteve acompanhando a escolha dos trabalhos enviados pela direção das 10 unidades de ensino participantes e conversou com o presidente da CDL de Pomerode, Félix Valentini, o gerente da Sicoob Euro Vale, Egon Bendlin, instituição parceira do evento, e o secretário municipal de educação Jorge Luis Buerger.
 
Ouça abaixo a íntegra da entrevista

Data: 22/10/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio Pomerode.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System