Mais de 58 mil pessoas visitam a 28ª Festa do Imigrante

A Festa do Imigrante 2018 superou todas as expectativas! Essa análise pode ser feita pelos organizadores logo após o término da Festa, partindo do quesito público visitante. Durante os quatro dias de evento, de 11 a 14 de outubro, 58.578 pessoas passaram pelo Parque Henry Paul. Os dados são da Eldorado, empresa responsável pelo sistema que contabilizou o público durante a 28ª Festa do Imigrante, e representa um aumento de 65,7% em relação ao público estimado na última edição, que foi de 35 mil pessoas.

O registro aconteceu de forma automática, a partir do tageamento de aparelhos celulares, e alcançou a marca de 45.060 visitas durante os quatro dias do evento.  De acordo com a empresa responsável pelo sistema, esse número tende a ser 30% maior, levando em conta crianças e pessoas que não possuíam aparelhos celulares durante a Festa, chegando a marca de mais de 58 mil visitantes.

O relatório final do monitoramento de público mostra que cerca de 25 mil pessoas diferentes prestigiaram a 28ª Festa do Imigrante. O pico de público foi registrado na sexta-feira, dia 12, totalizando pouco mais de 24 mil visitantes, seguido de sábado (13), quando o Parque Henry Paul recebeu cerca de 15.675 visitas. O horário com maior circulação de público foi a noite, entre às 19h e às 22h.

O sistema de controle de público foi novidade este ano, possibilitando maior precisão na contabilização dos visitantes. Jorge Ferreira, presidente da Comissão Central Organizadora, CCO, da 28º Festa do Imigrante, explica que por ser um evento totalmente gratuito e com portões abertos, o levantamento do público acaba sendo um desafio. “Este ano conseguimos apresentar números reais do público visitante, com mais exatidão e em curto espaço de tempo”, avaliou.

Para o prefeito Jorge Kruger, os expressivos resultados mostram que o objetivo da Festa foi alcançado. “A Festa do Imigrante é feita para presentear as famílias de Timbó e região, com opções de lazer e divertimento gratuito para todos. Ver o Parque Henry Paul lotado de timboenses e turistas nos quatro dias de Festa é a prova de que todo esforço valeu a pena” destacou.

Assessora: Daiane de Souza |  Foto: R2

Data: 17/10/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio Pomerode.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System