Pomerode é destaque no Prêmio Professores do Brasil

A educadora da Rede Municipal de Educação, professora Edineia Fagundes, da EBM Almirante Barroso, através do projeto "Matematicando nas Delícias do Sítio do Picapau Amarelo", voltado ao Ciclo de Alfabetização: 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental, conquistou o segundo lugar na etapa estadual do Prêmio Professores do Brasil.

Em 2018 o Prêmio está em sua 11ª edição, estimulando todos os professores de escolas públicas da educação básica a se inscreverem enviando um relato de prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. Os relatos foram avaliados e os projetos mais consistentes e ricos em conteúdo, selecionados para uma premiação estadual, regional e nacional. 

Na etapa estadual foram selecionados os melhores trabalhos por categoria em cada Unidade Federativa. Em Santa Catarina, além dos seis classificados para a etapa regional, foram selecionados mais dois destaques por categoria. Os três primeiros colocados, das seis categorias, receberam certificado e os vencedores ganharam troféu.

E um dos três primeiros colocados é de Pomerode. A professora Edineia Fagundes, em entrevista à Rádio Pomerode contou como surgiu o interesse de se abordar este projeto e também os planos para os próximos anos. Em 2017, a professora do Almirante Barroso desenvolveu o projeto tendo como foco a leitura, a história, a matemática e a escrita.

Segundo a professora, ter ficado em segundo lugar num prêmio estadual é algo muito gratificante e sua inspiração é baseada em uma frase do conhecido filósofo Paulo Freire: "É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática". 

Ouça abaixo a íntegra da entrevista.

 

Fonte: Ascom - Prefeitura de Pomerode

Foto: Ascom - Prefeitura de Pomerode

Data: 04/10/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio Pomerode.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System