Vacinação contra febre amarela segue até 28 de setembro

Até a sexta-feira da próxima semana, segue normalmente a campanha de vacinação contra febre amarela em todos os ESFs da cidade de Pomerode. A cidade, segundo planejamento do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, está incluida no grupo de municípios com campanha de imunização para todo o decorrer do mês de setembro. A febre amarela se manifesta em animais e pessoas, porém em virtude do surto que aconteceu em outras regiões do país, houve a decisão de se trazer a campanha de vacinação de maneira preventiva para Santa Catarina e também para nossa região. O público alvo da campanha é a comunidade que mora próxima a áreas de mata fechada.

 
Praticamente metade do público-alvo foi vacinado no dia D, que foi no último sábado, dia 15, mas cerca de 20% do público ainda falta se imunizar. Para isso, a secretaria de saúde e a vigilância epidemiológica do município anunciaram em primeira mão aos ouvintes da Rádio Pomerode que na terça-feira e na quinta-feira da próxima semana, dias 25 e 26 de setembro, o atendimento nos postos de saúde do município será ampliado para até 20h, para facilitar o atendimento a quem trabalha e não conseguiu se imunizar no dia D.
 
Ouça abaixo uma entrevista com a gerente da vigilância epidemiológica Jaqueline Gustmann, dando mais detalhes sobre o assunto.
Foto: Arquivo - Agência Brasil

Data: 20/09/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio Pomerode.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System