IDEB: Pomerode ultrapassa média de 2021 para anos iniciais

Pomerode comemora o resultado obtido pela Rede Municipal de Educação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O município atingiu metas previstas somente para 2019 e 2021, antecipando o resultado expressivo.

O IDEB é um indicador geral da educação nas redes privada e pública e pertence ao INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

No ciclo inicial do ensino fundamental (1º ao 5º ano), Pomerode pulou de 6,4 em 2015 para 7,0 em 2017, superando a meta prevista para o ano de 2021, que seria de 6,7. A Rede Municipal de Educação de Pomerode apresentou números melhores que a média do Estado de Santa Catarina (6,3) e da média nacional (5,5). Além disso, superou cidades da região como Blumenau (6,6), Gaspar (6,3), Indaial (6,6), Timbó (6,9) e Jaraguá do Sul (6,9).

Os dados são referentes a Rede Pública Municipal do ciclo inicial de educação (1º ao 5º ano).

Para o Secretário Municipal da Educação e Formação Empreendedora, Jorge Luiz Buerger, o desempenho no índice é resultado das ações desenvolvidas pela Prefeitura, como a formação continuada oferecida aos professores, além das diversas ações que buscam auxiliar os alunos com dificuldades de aprendizagem. “É uma conquista muito suada, a gente trabalha com um público bastante diferente. Conseguir garantir o direito de aprendizagem dos alunos é difícil e conseguimos graça a atuação dos professores, diretores, a orientação da secretaria e, também, a conscientização dos pais. Sem essa parceria seria impossível o crescimento”, afirma.

Fonte: Ascom - Prefeitura de Pomerode

Foto: Ascom - Prefeitura de Pomerode

Data: 10/09/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio Pomerode.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System