Geladeira literária traz novos métodos de incentivo à leitura

Já imaginou uma geladeira conter alimentos para seu conhecimento? Em Pomerode, a iniciativa tornou-se realidade. O principal objetivo da Geladeira Literária é disseminar a leitura. Ela estará disponível em dois Postos de Saúde do município:  O Ponto de Saúde do Centro e o Posto de Saúde de Testo Central, de modo gratuito à população.

As obras (em português e alemão) estarão acessíveis à leitura no local ou mesmo para empréstimo, sem a necessidade alguma de cadastro por parte do interessado.

Importante salientar que o leitor leve um livro por vez. A única exigência é que, após a leitura, o leitor devolva o livro novamente a geladeira.

"Sabemos que, o hábito de leitura nos proporciona três propósitos distintos: O ler por prazer; ler para se instruir e ler para se inteirar de diversas realidades. E é mediante dos registros escritos que descobrimos e aprendemos culturas e hábitos diferentes, compreendemos a realidade, o sentido real das ideias, vivências, sonhos, etc. A leitura também é umas das melhores estratégias para aprimorar a habilidade comunicativa considerando que ler é uma forma de estarmos em contato com a norma culta da língua, praticando a gramática correta e enriquecendo o vocabulário", explicou Alceu Custódio, Gerente de Cultura de Pomerode.

Alceu Custódio ressalta ainda que o Projeto Geladeira Literária contribui na construção e no exercício da cidadania, pois proporciona o acesso a informação, as artes e à cultura. "Informamos que no projeto geladeira literária não haverá possibilidade de troca-troca de livros bem como não serão aceitas doações de livros nestes locais", finaliza.

Fonte: ASCOM - Prefeitura Municipal de Pomerode

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Pomerode

Data: 16/07/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio Pomerode.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System