Projeto Vida e Saúde em Pomerode destaca qualidade de vida

Na tarde da última quarta-feira, dia 4 de julho, estiveram visitando a Câmara Municipal de Pomerode professores e integrantes da reitoria da Furb, de Blumenau, além de representantes da Universitätsmedizin Greifswald, da Alemanha, que ajudaram na realização do projeto Vida e Saúde em Pomerode.

 
Foram comparados dados e informações coletadas sobre a saúde e estilo de vida de 8 mil habitantes de uma cidade alemã e de 2.400 habitantes de Pomerode. Os resultados da pesquisa foram apresentados na íntegra para toda a comunidade no plenário da Câmara Municipal. O projeto de pesquisa estava sendo desenvolvido desde 2011 e segundo o professor João Natel, reitor da Universidade, a intenção é torná-lo um projeto contínuo, que siga analisando periodicamente a qualidade de vida dos pomerodenses.
 
Autoridades da cidade e da região, vereadores, secretários, profissionais da saúde, além de estudantes e professores da Furb, estiveram no plenário da Câmara Municipal acompanhando a apresentação dos dados.
 
Sobre este assunto, falaram com exclusividade ao repórter Lucas Adriano o professor Ernani de Santa Helena, responsável pelo projeto na Furb, a pesquisadora Mina Carolina Hinsch, responsável pelo projeto na Universitätsmedizin Greifswald, o secretário municipal de saúde de Pomerode, Dr. Marcos Bönmann, o prof. João Natel, reitor da Furb, e o prefeito municipal Ércio Kriek.
 
Ouça abaixo a íntegra da entrevista.

Data: 05/07/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio Pomerode.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System