Rota do Imigrante é criada em Testo Central

É fato que o turista está procurando cada vez mais a interação e o conhecimento aprofundado das origens e costumes dos antepassados. A partir disso houve uma mobilização da comunidade e sugeriu-se a ideia da concepção de uma nova rota turística na cidade, que atendesse o bairro e valorizasse suas histórias.

Empreendedores locais de grande, médio e pequeno porte se aliaram a pequenos produtores e trabalharam pela conservação da história local.

Após várias reuniões, a busca pelo apoio se consolidou quando o Sebrae abraçou a causa. A ideia da Rota do Imigrante foi contemplada por um projeto que a Avip já disponibiliza, que é o Pomerode Experience. Enquanto a comunidade desenvolvia a ideia, o Sebrae auxiliou a capacitação técnica, promovendo seminários e palestras. Inclusive, financiando uma viagem para o Rio Grande do Sul, onde foram conhecidosos modelos de agroturismo de sucesso na região de Gramado e Bento Gonçalves.

Os idealizadores da rota também contaram com o apoio da Prefeitura Municipal, que enviou representantes dos setores de Vigilância Sanitária, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Turismo, e também da Epagri.

A Rota do Imigrante conta com 28 representantes associados que registraram a fundação da mesma há duas semanas. Tem início no bairro de Testo Salto e também abrange os bairros Ribeirão Luebke, Ribeirão Souto, Vale do Selke, Vale do Selke Pequeno, Testo Central Alto e Testo Central.

Fonte: Ismael Ewald - Testo Notícias

Foto: Divulgação - Testo Notícias

Data: 05/07/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio Pomerode.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System