Pomerodense pode representar o Brasil em Olimpíadas Internacionais de Matemática

Na manhã desta quinta-feira, o estudante João Pedro Tambosi, da Escola Básica Municipal Amadeu da Luz, esteve conversando com Salmos de Souza sobre o orgulho de ter sido o sexto colocado a nível de Brasil para participar de Olimpíadas Internacionais de Matemática. O jovem de 14 anos é o único catarinense dentre 14 selecionados e já ganhou prêmios em outras competições nacionais de Matemática, como a OBMEP, e realiza treinamentos no campus de Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina.

 
Acompanhado do estudante, que está no nono ano, estiveram no estúdio da Rádio Pomerode a sua professora de Matemática Maria Cristina, a diretora da Escola Amadeu da Luz professora Dóris Selhorst e a Secretária Municipal de Educação e Formação Empreendedora Neuzi Schoetten. Na pauta, assuntos como o incentivo aos estudos e o orgulho para a cidade ter como único catarinense entre 14 estudantes brasileiros que poderão representar o país em olimpíadas internacionais de Matemática.
 
Ouça abaixo, a íntegra da entrevista com João Pedro Tambosi, a professora Maria, a diretora Dóris e a secretária municipal de educação Neuzi Schoetten.

Data: 07/06/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio Pomerode.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System