Rádio Pomerode comemora 34 anos de atividades

Hoje é um dia especial! Em 19 de maio de 1984, tornou-se realidade o sonho de um grupo de desbravadores que conseguiram conectar a cidade mais alemã do Brasil, até então isolada das telecomunicações, ao meio rádio. Há exatos 34 anos, entrava no ar pela primeira vez, através do canal 1580 AM, a Rádio Pomerode. 

 
Moradores da cidade, que antes só tinham a companhia emissoras de Blumenau, Timbó, Jaraguá do Sul ou Joinville, passaram finalmente a contar com um veículo de comunicação que retratava a cidade e que, na casa de muita gente, foi o único a realmente conseguir conversar com as pessoas, falando sua língua, e contribuindo de maneira viva com as tradições germânicas, tão presentes em nossa região.
 
Ao longo destes 34 anos, a Rádio Pomerode alegrou, divertiu, vibrou com as conquistas da cidade e também chorou junto com os moradores nos momentos de perda e de dor. Muita gente passou pelos nossos microfones por essas quase três décadas e meia no ar, nomes que marcaram época e que continuam fazendo história no rádio catarinense. Vivendo sempre no dia a dia da comunidade, conversando com as pessoas e contando histórias há muito tempo, como se sempre fosse a primeira vez.
 
A Rádio Pomerode hoje traz, de segunda a sábado, quase 20 horas por semana de jornalismo local, produzido por pessoas que vivem e respiram a nossa cidade. Isso sem falar nas coberturas especiais, que também foram muito importantes nos períodos difíceis, como nas enchentes, e também nos momentos alegres, como na Festa Pomerana, nos Jogos Abertos e também no futebol local. A Rádio Pomerode é esporte, é entretenimento, é lazer, é diversão e é jornalismo. Já esteve no seu coração, levando sua vida na melhor companhia, vivendo em sintonia com você e hoje tendo o orgulho de ser daqui.
 
Já estivemos no 1580 AM, no 1410 AM e hoje em 95,1 FM, mas jamais deixaremos de lado o compromisso de levar ao melhor ouvinte do rádio o melhor conteúdo, a melhor música e a melhor informação, com responsabilidade e isenção, além de manter vivas, acima de tudo, as tradições e os traços que retratam a cultura de um povo para o qual toda a equipe Rádio Pomerode tem o orgulho de poder despertar, conversar e fazer companhia durante os 365 dias de mais um ano que ela completa.
Rádio Pomerode, há 34 anos sentindo o orgulho de ser daqui!

Data: 19/05/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio Pomerode.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System