4ª Edição do Bota Fora Sustentável apresenta ótimos resultados

O Bota Fora Sustentável 2017, em sua 4ª edição, apresenta ótimos resultados. Um projeto de cunho socioambiental, que tem como objetivo estimular a doação e o reaproveitamento de móveis e eletrodomésticos, além de promover a correta destinação final destes materiais.

Este ano, a novidade esteve na doação dos materiais coletados, a qual se realizou em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Pomerode. Os móveis e eletrodomésticos em bom estado de conservação e funcionamento foram doados para as famílias cadastradas na Assistência Social, garantindo o apoio e mais qualidade de vida a quem realmente precisa. Já as roupas e calçados foram doados diretamente para as entidades interessadas do município de Pomerode.

 O SAMAE realizou, durante o mês de outubro, a coleta dos materiais junto às residências e comércios. Todos os materiais foram inspecionados e classificados para descarte ou doação. No total, foram gerados 8 toneladas de sucatas encaminhadas para reciclagem e 8 toneladas de rejeitos encaminhados ao aterro sanitário. Os itens para doação somaram aproximadamente 200 unidades e sua distribuição aconteceu no dia 30 de novembro para as famílias cadastradas.

Data: 06/12/2017
Acompanhe nossa rádio em:
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio Pomerode.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System