Presidente da AVIP fala sobre última semana da Osterfest

A Osterfest, festa de Páscoa de Pomerode, é considerada a maior celebração Pascoal do Brasil. Até o último domingo, 25 de março, já passaram pela 10ª Osterfest mais de 110 mil visitantes. Com a chegada do feriado de Páscoa, o fluxo de turistas deve aumentar na cidade. Moradores da região e turistas que estão no litoral vão até Pomerode viver a experiência da festa encantada de Páscoa e também para conhecer a cidade mais alemã do país. Aproveitando para saborear os pratos típicos da culinária alemã na praça de alimentação, que neste ano ganhou mais opções. A festa atraiu mais de 110 mil turistas para a cidade de Pomerode até o último domingo e o movimento deverá aumentar com a proximidade do feriado de Páscoa

A principal atração do evento, a Osterbaum, é a maior árvore de Páscoa do mundo registrada pelo Guinness Book em 2017, na época com mais de 82 mil casquinhas naturais de ovos. Atualmente, mais de 100 mil casquinhas decoram a Osterbaum. A árvore de Páscoa representa a cultura alemã, porém também traz consigo um significado religioso. Os galhos secos da árvore simbolizam a morte de Cristo e as cascas de ovos coloridos da decoração remetem a alegria e ressurreição.


Os turistas ainda podem se programar para o último fim de semana de Osterfest, que começa na quinta-feira, dia 29 de março, e termina no domingo de Páscoa, 1º de abril. A sexta-feira santa (30) deve ser um facilitador para que os visitantes tenham mais tempo para conhecer e aproveitar as diversas atrações da 10º edição da Osterfest.

Segundo a Associação Visite Pomerode, que organiza o evento, o turismo da cidade está cada vez mais qualificado e é, em maioria, voltado para as famílias, seguindo a valorização da cultura de origem alemã e também dos valores familiares que são repassados por gerações. Manfredo Goede, presidente da associação, falou sobre as metas alcançadas nesta edição, lembrou das atrações da última semana e antecipou preparativos para a Osterfest de 2019 que inclusive já tem data marcada.

Ouça a entrevista concedida ao repórter Lucas Adriano no áudio abaixo.

Data: 28/03/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio Pomerode.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System