Forte ventania e chuva causam estragos em Pomerode

Na noite de ontem, a forte ventania veio acompanhada de chuva, causando destelhamentos, quedas de galhos de árvores e ocorrências diversas em Pomerode e em boa parte do médio vale. Em virtude do temporal, muitos pontos da cidade registraram queda de energia ou permaneceram em meia fase durante um bom período desta madrugada e também da manhã. Em municípios da região, as rajadas de vento passaram dos 60 km/h e os estragos foram mais consideráveis.

 
Em Pomerode, no Zoológico, um viveiro de aves foi danificado pela forte ventania. Seis colunas que dão sustentação ao ambiente quebraram e vigas foram danificadas após a queda de um grande galho de árvore sobre a estrutura. Segundo a administração do Zoo, a seguradora foi acionada e a estrutura terá de ser totalmente demolida. Enquanto isso não ocorre, as espécies serão realojadas.
 
Na manhã desta sexta-feira, Lucas Adriano esteve falando ao vivo da sala de emergência da Defesa Civil de Pomerode, anexa à Prefeitura Municipal, e conversou com o coordenador da autarquia, Lucio de Bem. Segundo ele, o volume de chuva ultrapassou os 25mm nas últimas 24 horas e ocorrências pontuais foram registradas. Moradores do Wunderwald, de Testo Alto, Rega III e Testo Rega também reclamaram de falta de energia durante a manhã desta sexta-feira.
 
Ouça abaixo a íntegra da entrevista.
Foto: Reprodução / Divulgação - Redes sociais / Zoo Pomerode

Data: 21/12/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio Pomerode.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System