Câmara de Pomerode elege nova mesa diretora para 2019

Na noite desta terça-feira, foi escolhida a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Pomerode. Após a sessão ordinária, que teve início ás 18h, os nove parlamentares se reuniram e apresentaram as duas chapas que concorriam pelo comando dos trabalhos da casa para 2019. A chapa vencedora foi a chapa 2, composta pelos vereadores Zauri Martins do Nascimento, vice-presidente Jean Nicoletto, como primeiro secretário o vereador Lodimar Lümke e segundo secretário o vereador Ademar Marquardt.

 
Em entrevista à Rádio Pomerode, o novo presidente do legislativo municipal falou das demandas que serão tratadas no próximo ano. Ouça abaixo a íntegra da entrevista com o vereador Zauri Nascimento, eleito presidente do legislativo municipal de Pomerode.
 
O presidente do legislativo Amarildo da Silva, que segue a frente dos trabalhos até o dia 31, também repercutiu a vitória da chapa 2, liderada pelo vereador Zauri Martins do Nascimento. Ouça abaixo a íntegra da entrevista.
 
E a sessão ordinária de ontem, realizada às 18h no plenário da Câmara Municipal, contou com uma pauta bastante movimentada. Confira:

Aprovado por unanimidade, em única discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária 2863/2018, de autoria do Executivo, que concede repasse financeiro para o Centro de Convivência Pommern Heim, e dá outras providências.

Rejeitado por maioria, com os votos contrários dos vereadores Aldino Oldenburg, Marcos Dallmann, Ademar Marquardt, Deoclides Correa e Amarildo da Silva, em única discussão e votação o Veto Global ao Projeto de Lei Complementar Legislativo nº 18/2018: altera a redação do Artigo nº 25 e revoga o Artigo nº 26 da Lei Complementar nº 286/2015 (Microempreendedor). Favoráveis os vereadores Jean Nicoletto, Zauri Martins do Nascimento, Rafael Pfuetzenreiter e Lodimar Lümke.

Rejeitado por maioria, com os votos contrários dos vereadores Ademar Marquardt, Jean Nicoletto, Zauri Martins do Nascimento, Rafael Pfuetzenreiter, Lodimar Lümke, em única discussão e votação a Emenda Modificativa nº1 dos vereadores Deoclides Correa, Marcos Dallmann e Aldino Oldenburg ao Projeto de Lei Legislativo nº 435/2018: Altera artigos. Favoráveis os vereadores Aldino Oldenburg, Deoclides Correa e Marcos Dallmann.

Rejeitado por maioria, com os votos contrários dos vereadores Ademar Marquardt, Jean Nicoletto, Zauri Martins do Nascimento, Rafael Pfuetzenreiter, Lodimar Lümke, em única discussão e votação a Emenda Modificativa nº 2 do vereador Lodimar Lümke ao Projeto de Lei Legislativo nº 435/2018: Altera o Artigo nº 3º. Favoráveis os vereadores Aldino Oldenburg, Deoclides Correa e Marcos Dallmann.

Rejeitado por maioria, com os votos contrários dos vereadores Ademar Marquardt, Jean Nicoletto, Zauri Martins do Nascimento, Rafael Pfuetzenreiter, Lodimar Lümke, em única discussão e votação o Projeto de Lei Legislativo nº 435/2018: Altera dispositivos da Lei nº 2581/2013, que fixa o vencimento dos cargos do quadro de pessoal do Poder Legislativo do Município de Pomerode e dá outras providências. Favoráveis os vereadores Aldino Oldenburg e Marcos Dallmann. Ausente o vereador Deoclides Correa.

Rejeitado por maioria, com os votos contrários dos vereadores Ademar Marquardt, Jean Nicoletto, Zauri Martins do Nascimento, Rafael Pfuetzenreiter, Lodimar Lümke, em única discussão e votação a Emenda Modificativa nº 1 dos vereadores Deoclides Correa, Marcos Dallmann e Aldino Oldenburg ao Projeto de Lei do Executivo nº 2843/2018: Altera ementa artigos e parágrafos. Favoráveis os vereadores Aldino Oldenburg, Deoclides Correa e Marcos Dallmann.

Rejeitado por maioria, em única discussão e votação o Projeto de Lei do Executivo nº 2843/2018: Atribui aos advogados públicos e ao Fundo de Reaparelhamento da Procuradoria Geral do Município de Pomerode, os honorários de sucumbência e os decorrentes de acordos oriundos de processos judiciais e dá outras providências. Favoráveis os vereadores Jean Nicoletto e Lodimar Lümke.

As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores acontecem às terças-feiras a partir das 18h e contam com a retransmissão da Rádio Pomerode em 95,1 FM todas as quartas-feiras a partir das 12h.

Foto: Divulgação - Câmara Municipal de Pomerode

Data: 12/12/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio Pomerode.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System