Jovens pomerodenses fazem juramento à bandeira

Na manhã da última quinta-feira, a Rádio Pomerode esteve acompanhando a solenidade de apresentação e compromisso perante a Bandeira Nacional de cerca de 230 jovens pomerodenses com 18 anos de idade. Na ocasião eles receberam o certificado de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar.

A mesa de autoridades municipais foi composta pela vice-prefeita Gladys Sievert, pelo Capitão Alexandre Teodoro da Silva, pelo presidente do SAMAE Ricardo Campestrini, pelo Procurador Municipal Luciano Debarba, pelos vereadores Lodimar Lümke e Jean Nicoletto e também pelo gerente da Junta Militar de Pomerode Laudir Carlos Buzarello. Após a entrada da bandeira, os jovens prestaram o juramento e cantaram o Hino Nacional e do município de Pomerode. Em seguida, houve a entrega simbólica do Certificado de Dispensa de Incorporação.

Em entrevista à Rádio Pomerode, o Capitão Teodoro, do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, enalteceu a importância do ingresso de jovens ao serviço militar e pontuou que caso algum jovem pomerodense tenha interesse em ingressar nas forças armadas, pode realizá-lo através de concursos públicos, consultando mais informações no site oficial do Exército Brasileiro. O responsável pela Junta Militar do município também conversou com os ouvintes da Rádio Pomerode sobre este momento muito importante na vida dos jovens que é a retirada do Certificado de Dispensa de Incorporação, um documento de porte obrigatório.

Ouça abaixo a íntegra da matéria.

Data: 28/11/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio Pomerode.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System