Guilherme Guerra é o novo diretor de Operações do BRDE

O advogado e economista Guilherme Fumagalli Guerra é o novo diretor de Operações do Banco do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Guerra foi empossado no cargo nesta segunda-feira (29), na Agência Paraná do Banco, pelo diretor-presidente da instituição, Orlando Pessuti.

“Você chega num momento de celebração de conquistas, mas também de grandes desafios”, afirmou Pessuti, ao relembrar a trajetória do BRDE nos últimos oito anos, quando a instituição passou de um capital social de R$ 100 milhões R$ 1,2 bilhão, por conta da capitalização feita pelos governos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Estamos fazendo o crédito acontecer, avançando muito, com parcerias internacionais, novas fontes de recursos, investimentos em inovação e a preocupação com as questões socioambientais, que vem permitindo ao BRDE ter mais de 82% de suas operações aderentes aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, afirmou.

Guilherme Guerra agradeceu a confiança depositada nele pela governadora Cida Borghetti e a diretoria do BRDE e disse e estar tranquilo para assumir a nova função, pela experiência adquirida com o trabalho na área financeira e, principalmente, pelo conhecimento que tem a respeito da qualificação do corpo técnico do BRDE.

Guerra é graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba e em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde cursa atualmente mestrado em Economia. Atuou por 11 anos no mercado financeiro, com experiência nas áreas de Compliance e Risco e estruturação de fundos de investimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa - BRDE

Foto: Divulgação - BRDE

Data: 05/11/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio Pomerode.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System