Assinada criação do projeto PRODETUR + Turismo

Ocorreu no último dia 17 de outubro o encontro entre as equipes técnicas da Secretaria de Planejamento de Pomerode, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da cidade de Blumenau e do chefe do escritório técnico da imigração do IPHAN, Marco Antônio Minozzo Gabriel.

O encontro permitiu a convergência de ideias e diagnóstico do projeto básico comum para a implantação da pavimentação da via de integração entre os bairros de Vila Itoupava em Blumenau e Wunderwald em Pomerode.

Em consonância foram debatidas a preservação do patrimônio histórico local e seu paisagismo. Segundo o Secretário de Planejamento, Jorge Hoge, foram feitas considerações em relação as possibilidades de revestimento e desenho a se propor para as vias de maior relevância histórica da Vila Itoupava. 

O projeto tem por finalidade oferecer linhas de financiamento para projetos elegíveis e constituem um importante instrumento estruturador indutor no desenvolvimento e fortalecimento do setor Turismo.

Entre os oito eixos de atuação do programa de regionalização do Turismo instituído pela portaria MTur nº 105 de 16 de Maio de 2013, está o de infraestrutura turística, ao qual se insere nos projetos desenvolvidos pelos municípios de Pomerode e Blumenau.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Pomerode

Foto: Reprodução/ASCOM - Prefeitura de Pomerode

Data: 29/10/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio Pomerode.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System