Fique por dentro de todas novidades

Por Aplicativo e Grupo What's App

(47)99196-8553

Radio Pomerode

Ao vivo

Taxa baixa de desemprego em Santa Catarina é destaque no cenário nacional

Santa Catarina apresentou uma taxa de desemprego de 3,6%, superior aos 3,5% do trimestre anterior, sendo ainda uma das mais baixas do país e a menor na região Sul

20231205155854.jpeg Foto: Agência Brasil

A média de ganhos reais dos cidadãos brasileiros foi calculada em R$ 2.999. No encerramento do terceiro trimestre de 2023, Santa Catarina apresentou uma taxa de desemprego de 3,6%, superior aos 3,5% do trimestre anterior, sendo ainda uma das mais baixas do país e a menor na região Sul, conforme indicado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Essa porcentagem corresponde a cerca de 147 mil indivíduos desempregados no estado, com idade superior a 14 anos, que permanecem em busca de oportunidades no mercado de trabalho. Em contrapartida, a taxa nacional é de 7,6%, o que equivale a 8,3 milhões de pessoas desempregadas.  
Em todo país, a taxa de desemprego encerrou o trimestre entre agosto e outubro em 7,6%, o que representa uma redução de 0,3% em comparação com os três meses anteriores. Este é o índice mais baixo de desocupação desde fevereiro de 2015, quando atingiu 7,5%. O rendimento médio real dos brasileiros foi estimado em R$ 2.999, indicando um aumento de 1,7% em comparação ao trimestre anterior.










A responsabilidade de cada comentário é exclusivamente de seus autores, isentando este site de quaisquer ações judiciais. Em um eventual pedido de quebra de sigilo, por parte da Justiça, o site poderá fornecer nomes, e-mail e o IP dos autores dos comentários.