Fique por dentro de todas novidades

Por Aplicativo e Grupo What's App

(47)99196-8553

Radio Pomerode

Ao vivo

Suspeito de homicídio é preso em Blumenau e já havia cometido crime semelhante em Joinville.

O brutal assassinato de Fernanda Aline Reinard, revelou detalhes chocantes durante o desenrolar das investigações.

20240321133737.jpg Foto: Reprodução - Redes Sociais

Na manhã desta quinta-feira, 21, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), efetuou a prisão do suspeito do homicídio de Fernanda Aline Reinard, de 25 anos. Após a captura, uma coletiva de imprensa foi realizada pela Polícia Civil para fornecer mais detalhes sobre o andamento da investigação.

Durante a entrevista coletiva, o delegado Ronnie esclareceu que assim que o caso foi reportado à Polícia Civil, as investigações foram imediatamente iniciadas. Fernanda residia em um complexo de seis kitnets, o que levou os investigadores a analisarem imagens de câmeras de segurança próximas à sua residência. Essa análise permitiu a identificação do suspeito, que morava em uma das kitnets do mesmo conjunto habitacional e era vizinho da vítima.

Ao descobrirem a identidade do suspeito, as autoridades constataram que ele já tinha antecedentes criminais, tendo sido envolvido em um crime semelhante ocorrido em Joinville, no ano de 2021, envolvendo uma mulher da mesma idade que Fernanda. Segundo informações da Polícia Civil, o modus operandi do suspeito nos dois casos apresentava notáveis semelhanças, levantando preocupações sobre a possibilidade de reincidência criminosa.

Investigações

Durante a quarta-feira, dia 20, as autoridades dirigiram-se ao conjunto de apartamentos para dialogar com os moradores, incluindo o indivíduo suspeito do crime. Durante o interrogatório, ele afirmou às autoridades que ouviu gritos de socorro, mas presumiu que a vítima estava envolvida em atividades com seu parceiro, e, portanto, não agiu.

Durante a fase de investigação, os investigadores notaram o desaparecimento da televisão da vítima, o que levou à solicitação de um mandado de busca e apreensão. Ao vasculhar a residência do suspeito, eles notaram que a TV em sua posse ainda estava registrada em nome de Fernanda. Inicialmente, o suspeito afirmou ter adquirido a televisão três meses antes, mas mais tarde confessou o crime durante o interrogatório.

De acordo com os detalhes da investigação, Fernanda mudou-se para o apartamento na manhã de sábado, dia 9 de março. Ela não teve muita interação com os vizinhos, limitando-se a uma breve saudação. Mais tarde, ela participou de uma reunião com amigos e retornou para casa durante a madrugada.

"O suspeito relatou que avistou Fernanda retornando para casa por volta das 2h e, por volta das 4h30, decidiu visitá-la. Segundo suas declarações, ele enviou mensagens a uma mulher pelo celular, indicando suas intenções de abusar da nova vizinha. Ele também pediu a essa pessoa que, caso fosse preso, avisasse sua família e buscasse um advogado. Até o momento, essa mulher não foi identificada como cúmplice, mas não podemos descartar nenhuma possibilidade", relatou o delegado.

Adicionalmente, a investigação revelou que, por volta das 4h40, o suspeito adentrou a residência de Fernanda pela janela. Embora as câmeras dos vizinhos não tenham capturado a cena dentro da casa, elas registraram o acendimento das luzes externas, além dos gritos de socorro da vítima.

O suspeito confirmou sua entrada na casa de Fernanda pela janela e trancou a porta ao entrar, encontrando-a dormindo. Apesar da causa da morte ter sido determinada como asfixia, utilizando um cabo de energia, ele também infligiu quatro facadas em seu pescoço e ombros, além de cometer o estupro. Segundo suas declarações, a vítima tentou resistir ao ataque.

Além disso, o suspeito relatou que, após o crime, banhou-se no banheiro de Fernanda, pegou a televisão e retornou à sua residência. As investigações subsequentes confirmaram sua responsabilidade pela morte de Fernanda. O suspeito, de 28 anos e natural do Paraná, residia em Santa Catarina há dois anos. Ele estava sob medida cautelar devido a um crime anterior em Joinville e violou outras condições impostas.

Relembre o caso

O caso de Fernanda Aline Reinard, de 25 anos, teve início quando seu corpo foi descoberto dentro de sua residência, localizada na rua Henrique Griebel, no bairro Itoupava Central, no dia 11 de março, por um colega de trabalho. Inicialmente, as autoridades encarregadas das investigações não puderam confirmar imediatamente que se tratava de um homicídio, apesar dos indícios apontarem nessa direção.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, a vítima vivia sozinha e deixou de responder às mensagens de amigos e familiares a partir do dia 9, um sábado. Na segunda-feira, 11, quando não compareceu ao trabalho, um colega decidiu verificar seu estado, encontrando seu corpo na residência e, em seguida, acionando as autoridades policiais.

Até então, a natureza do óbito não havia sido confirmada como homicídio pelas autoridades. No entanto, com a prisão do suspeito na manhã desta quinta-feira e o prosseguimento das investigações, ficou estabelecido que a morte de Fernanda foi resultado de um homicídio.










A responsabilidade de cada comentário é exclusivamente de seus autores, isentando este site de quaisquer ações judiciais. Em um eventual pedido de quebra de sigilo, por parte da Justiça, o site poderá fornecer nomes, e-mail e o IP dos autores dos comentários.