Fique por dentro de todas novidades

Por Aplicativo e Grupo What's App

(47)99196-8553

Radio Pomerode

Ao vivo

Ricardo Konell faz história e conquista medalha inédita para Pomerode no Troféu Brasil de Atletismo 2024

A competição foi realizada entre os dias 27 e 30 de junho no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB) em São Paulo

20240701161750.jpg Foto: Divulgação

Ricardo Konell, atleta de Pomerode, fez história ao conquistar a medalha de bronze na prova de salto em altura durante o Troféu Brasil de Atletismo 2024. Este evento, a maior competição de atletismo do país, marcou a primeira vez que Pomerode subiu ao pódio nesta competição, tornando-se um momento de história para o esporte pomerodense.

A competição, realizada entre os dias 27 e 30 de junho no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB) em São Paulo, reuniu 875 atletas de 21 estados e do Distrito Federal. Além de Konell, Pomerode foi representada por Eduarda Cristina Barth Vidolin e Taniele Rodrigues Jesus da Silva no arremesso do peso, e Yasmin Jandre Piske no lançamento do disco.

O treinador Odair Luiz dos Santos, conhecido como Chico, celebrou a conquista como um "momento histórico para a nossa cidade". Ele destacou a importância do feito e os anos de dedicação ao treinamento. “É uma conquista extremamente importante e muito comemorada por todos nós. São anos dedicados ao treinamento. Eu monto o treino, o Cadinho executa, e ele se dedicou muito nesta parte também, abrimos mão de muitas coisas para poder seguir todo o treinamento de forma mais adequada possível. O resultado está aí, hoje somos o terceiro melhor saltador do país”, declarou Chico.

Segundo Chico, Ricardo Konell ficou atrás apenas de dois atletas que já participaram de Olimpíadas, o que realça ainda mais a importância do feito. “Para nós, competir nesse mais alto nível é muito importante e mostra o quanto temos trabalhado e batalhado para se manter entre os melhores do país, fazendo bons resultados e representando bem a nossa cidade.”

Para Chico, a conquista tem um sabor ainda mais especial, sendo a primeira medalha que ele conquista como treinador na categoria adulta do Troféu Brasil. “Em todas as outras categorias, eu já havia conquistado. Então, depois de 12 anos e meio de treinamento, um atleta conseguiu chegar ao nível mais alto de todo o atletismo brasileiro.”

A cidade de Pomerode comemora com orgulho essa vitória, que certamente inspira outros atletas locais a buscarem grandes resultados e a elevarem ainda mais o nome da cidade no cenário esportivo nacional.

Por Jeferson Rodrigues - Rádio Pomerode










A responsabilidade de cada comentário é exclusivamente de seus autores, isentando este site de quaisquer ações judiciais. Em um eventual pedido de quebra de sigilo, por parte da Justiça, o site poderá fornecer nomes, e-mail e o IP dos autores dos comentários.