Fique por dentro de todas novidades

Por Aplicativo e Grupo What's App

(47)99196-8553

Radio Pomerode

Ao vivo

Prefeitura de Pomerode enviará ofício ao governo do estado para decidir sobre obrigatoriedade de uso de máscaras

Após os prefeitos de Indaial, Ilhota e Rio do Sul decretarem que o uso de máscaras é facultativo em seus municípios, veio à tona em Pomerode se existe a possibilidade de o município tomar medida semelhante.

20220308160126.jpeg Foto:

Conforme o atual regramento sanitário, os municípios não podem decretar medidas mais liberais no enfrentamento à pandemia, apenas tornar as ações mais restritivas, de acordo com os decretos e portarias estaduais vigentes. Atualmente o uso de máscaras para crianças até 12 anos já não é mais obrigatório, porém para adultos o seu uso ainda é.
 
Portanto, para que a obrigatoriedade do uso da máscara seja retirada na cidade, a Prefeitura de Pomerode deverá aguardar um posicionamento do Governo do Estado, em instância superior. Conforme a prefeitura, um ofício será encaminhado ao Governo do Estado para decidir se a obrigatoriedade das máscaras será mantida ou não.










A responsabilidade de cada comentário é exclusivamente de seus autores, isentando este site de quaisquer ações judiciais. Em um eventual pedido de quebra de sigilo, por parte da Justiça, o site poderá fornecer nomes, e-mail e o IP dos autores dos comentários.