Fique por dentro de todas novidades

Por Aplicativo e Grupo What's App

(47)99196-8553

Radio Pomerode

Ao vivo

Polícia Federal restaura agendamento online de passaportes

Saiba como agendar agora e retomar o processo de emissão do seu passaporte com segurança.

20240428103205.jpg Foto: Divulgação

A Polícia Federal retomou o agendamento online para emissão de passaportes após uma suspensão temporária decorrente de um ataque hacker. O serviço, que ficou fora do ar desde a última quinta-feira, 18, foi restabelecido nesta quarta-feira, 24.

Em comunicado oficial, a PF afirmou que o sistema foi atualizado e o serviço restabelecido após os dias de interrupção. Durante esse período, a PF garantiu que todos os atendimentos previamente agendados foram realizados conforme programado, nas unidades de emissão de passaportes.

Para agendar o processo de emissão do documento de viagem, os interessados podem acessar a página da Divisão de Passaporte da Polícia Federal. No entanto, um aviso foi emitido no site da PF alertando os usuários sobre a possibilidade de enfrentarem dificuldades de acesso ao formulário, mesmo após o retorno do serviço, e orientando a buscar auxílio no suporte da página.

Antes de comparecer a uma delegacia da Polícia Federal, é necessário fazer o agendamento virtual. No processo online, o solicitante preenche um formulário eletrônico com seus dados pessoais, escolhe entre as datas e horários disponíveis, e seleciona o posto de atendimento desejado.

No dia e horário agendados, o solicitante deve comparecer ao posto escolhido munido da documentação original necessária. Durante o atendimento presencial, o atendente público verifica as informações cadastradas e coleta dados biométricos, como impressões digitais e fotografia facial.

A entrega do passaporte será feita na mesma unidade indicada no agendamento inicial e não poderá ser alterada posteriormente. O prazo para retirada do documento é de 6 a 10 dias úteis, podendo se estender até 90 dias corridos. Passado esse prazo máximo, o documento não retirado será cancelado, resultando na perda da taxa paga.

O custo para emissão de um passaporte comum é de R$ 257,25, podendo haver acréscimo caso haja urgência na emissão ou se for necessário reimprimir um passaporte extraviado ou perdido que ainda esteja válido.

Por João Petrazzini - Rádio Pomerode.










A responsabilidade de cada comentário é exclusivamente de seus autores, isentando este site de quaisquer ações judiciais. Em um eventual pedido de quebra de sigilo, por parte da Justiça, o site poderá fornecer nomes, e-mail e o IP dos autores dos comentários.