Fique por dentro de todas novidades

Por Aplicativo e Grupo What's App

(47)99196-8553

Radio Pomerode

Ao vivo

Osterfest 2024 em Pomerode tem agenda cheia de atrações até o domingo de Páscoa

Cerca de 120 mil pessoas já participaram do evento, o maior do gênero no Brasil.

20240327160613.jpg Foto: Leo Laps

Os últimos dias da 16ª Osterfest, em Pomerode, terão agenda cheia de atrações. O fim de semana da Páscoa será a última oportunidade de curtir com a família as mais de 20 atividades reunidas no Centro Cultural da cidade em 2024. Cerca de 120 mil pessoas já participaram do evento, o maior do gênero no Brasil.

A Osterfest é um dos três maiores eventos de Santa Catarina em termos de público e o mais longo, com oito semanas de duração. Tem o maior ovo decorado do mundo e a maior árvore de Páscoa do mundo, ambos reconhecidos pelo Guinness World Records. Também oferece oficinas como pintura de casquinhas e de bolachas, feira de artesanato e de doces, parque de diversões, passeio de pônei, Toca do Coelho, música ao vivo, grupos folclóricos, gastronomia e muito mais.

— Neste ano a desmontagem da festa, incluindo o ovo e a Osterbaum gigantes, começará de imediato. Por isso, não será possível visitá-los após o feriado de Páscoa. A hora de curtir com a família é agora — convida a executiva da Associação Visite Pomerode (Avip), Rejane Goede.

Nesta última semana, o musical Tradições será apresentado de graça no domingo, às 18h30min. O espetáculo do grupo Kauê Lopes Produções será no Teatro Municipal, anexo à festa. As demais atrações seguem a programação normal, sempre das 10h às 20h.

No sábado, a partir das 15h, haverá apresentação de grupo folclórico e dos Stuppen — antiga tradição de Páscoa em que músicos percorrem as ruas da cidade na madrugada anunciando a ressurreição de Cristo. Os Stuppen também vão animar o público no domingo, no mesmo horário.

16ª Osterfest

A 16ª Osterfest é uma realização do Ministério da Cultura e da Associação Visite Pomerode (Avip). O evento tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, Governo Federal, Kyly, Havan, Komprão Koch, Andritz, Mueller e Netzschdo Brasil, e conta também com apoio da Sicredi, Secretaria de Estado do Turismo – Governo de Santa Catarina, Prefeitura de Pomerode, Nugali Chocolates, Opa Bier, Olho Embutidos, Weiku, Norte Shopping e Karsten.

Serviço

16ª Osterfest
Até 31 de março, de quinta a domingo, das 10h às 20h
Ingressos: R$ 8 (meia entrada conforme a legislação). Crianças de até três anos não pagam










A responsabilidade de cada comentário é exclusivamente de seus autores, isentando este site de quaisquer ações judiciais. Em um eventual pedido de quebra de sigilo, por parte da Justiça, o site poderá fornecer nomes, e-mail e o IP dos autores dos comentários.