Fique por dentro de todas novidades

Por Aplicativo e Grupo What's App

(47)99196-8553

Radio Pomerode

Ao vivo

Homicídio em Pomerode: Em entrevista autoridades de segurança trazem detalhes do caso.

Confira a entrevista completa com o Delegado da Policia Civil e o Capitão da Policia Militar de Pomerode.

20240320095135.jpg Foto: Divulgação PMSC

Em entrevista para a Rádio Pomerode com o repórter Giancarlo Barros, o Delegado da Polícia Civil, John Endy Lamb e o Capitão Felipe Peixoto da Policia Militar, passaram informações do grave caso que aconteceu na cidade no último final de semana.

O Delegado John Endy descreveu o incidente como "uma tragédia" e destacou que "o crime, infelizmente, resultou em um homicídio registrado em nosso município". Ele acrescentou que "a elucidação desse crime foi possível pelo trabalho conjunto de ambas as polícias", enfatizando a eficácia e agilidade da operação que levou à prisão dos suspeitos.

O Capitão Peixoto expressou sua preocupação com a ocorrência, ressaltando que "havia seis anos aproximadamente que não tínhamos ocorrências dessa natureza" na cidade. Ele enfatizou que, apesar da raridade do incidente, "a polícia tomou todas as providências necessárias para esclarecer o crime e garantir uma resposta à comunidade".

O Delegado detalhou que o homicídio foi resultado de "uma discussão, numa desavença ocorrida entre os dois indivíduos", culminando na morte da vítima por facadas no tórax. Ele explicou que "ambas as polícias entraram em contato imediatamente após a ocorrência" e que "de imediato foi feita a instauração do inquérito", levando a uma investigação conjunta que resultou na prisão dos suspeitos.

A cooperação entre as forças policiais não se limitou às fronteiras estaduais, conforme explicou o Delegado Jhon Endy: "Foi feito contato através de uma rede de informações, seja pela Polícia Civil, seja pela polícia militar, com todos os órgãos que poderiam colaborar a nível de propiciar informações para localizar e efetuar a prisão." Ele acrescentou que os suspeitos foram localizados na cidade de Vitória Da Conquista, na Bahia, após uma operação conjunta que envolveu várias agências policiais.

O Capitão Peixoto enfatizou a importância da colaboração da comunidade na promoção da segurança pública, incentivando as pessoas a usar os canais de denúncia disponíveis. Ele destacou que "quando as polícias têm conhecimento de fatos, existem protocolos específicos para que sejam atuados", enfatizando a importância da prevenção de crimes.

O caso em Pomerode serve como um lembrete da necessidade contínua de vigilância e cooperação para manter a ordem e a segurança em nossas comunidades. A resposta rápida e eficaz das autoridades policiais demonstra o compromisso em garantir justiça para as vítimas e suas famílias.

Por João Petrazzini - Giancarlo Barros - Rádio Pomerode

Para ouvir a entrevista completa, de o play:










A responsabilidade de cada comentário é exclusivamente de seus autores, isentando este site de quaisquer ações judiciais. Em um eventual pedido de quebra de sigilo, por parte da Justiça, o site poderá fornecer nomes, e-mail e o IP dos autores dos comentários.