Fique por dentro de todas novidades

Por Aplicativo e Grupo What's App

(47)99196-8553

Radio Pomerode

Ao vivo

Floresta e Caramuru ficam no empate, em jogo de ida pela semifinal da Copa Interligas Vale e Norte 2024

O jogo foi realizado no Estádio Hermann Weege

20240324194421.jpeg Foto: Rádio Pomerode

Na tarde deste domingo, 24 de março, aconteceu o primeiro jogo de ida da semifinal da Copa Interligas Vale e Norte 2024, onde se enfrentaram Floresta e Caramuru. A partida, foi realizada no Estádio Hermann Weege, casa do Floresta.

O jogo de ida da semifinal, foi um verdadeiro espetáculo, não apenas dos atletas, mas das torcidas que lotaram a casa do verdão, com torcida organizada e com direito a famosa “batucada de torcida”, se tratando da organizada do Caramuru, que fez muito barulho e motivou o Bugre nos 90 minutos, porém, vale também, destacar a torcida do Verdão, que também se fez presente e apoiou o time o tempo todo, um verdadeiro show das torcidas, que assim como os 90 minutos de bola rolando, o torcedor foi o decimo segundo jogador.

A partida foi movimentada do início ao fim, com o clima em temperatura amena na tarde deste último domingo, favorecendo um melhor desempenho dos atletas. Quem começou tomando iniciativa, foi o time da casa. O Floresta foi para cima do Bugre, logo nos primeiros minutos, pressionando e não dando espaços para o time visitante, com as linhas adiantadas e indo para o abafa, o Floresta começou melhor, dominou os primeiros minutos, enquanto o Caramuru tinha muitas dificuldades para chegar até a meta do goleiro Martin. Logo no início, aos 06 minutos, o Verdão abriu o placar com Balthazar, após receber passe na medida, se deslocando pela ponta direita, o camisa 18 chutou de perna direita, e a bola morreu no fundo do gol, 1 a 0 Floresta.

Depois do gol, o Floresta ainda tinha gás para marcação alta diante do Caramuru, e assim o fez, pelo menos, até metade da primeira etapa, onde o Bugre aos poucos vinha chegando, porém, sem efetividade, ainda sem espaços para realizar as jogadas. Em um dos ataques do Bugre, aos 37 minutos da primeira etapa, Kiko recebeu bom passe, infiltrou na área, deixou para trás a marcação do Verdão e foi derrubado, o árbitro apontou a marca da cal. Pênalti para o Caramuru. Jadson, camisa 06, foi quem assumiu a responsabilidade e foi para a cobrança. Bola de um lado, goleiro de outro, o Bugre empatou, deixando tudo igual. Ainda na primeira etapa, o Caramuru começou a reagir e foi para cima do Verdão, assustando o time da casa, que baixou as linhas e passou a dar mais espaços para o ataque do Bugre. Perto do fim da primeira etapa, estava mais para o Caramuru virar, do que para o Verdão fazer o segundo. Foi um jogo bastante truncado na primeira etapa, com muitas faltas, e fez o árbitro distribuir vários cartões amarelos, sendo assim também no segundo tempo.

 

Na volta do intervalo, e com alterações por parte do Floresta, o Verdão começou melhor, fazendo valer a motivação do vestiário. Mas a partida se mostrou equilibrada, com chances de ambos os lados, com algumas chances claras de gol desperdiçadas pelas equipes. O jogo foi de muita intensidade, e marcação, então, umas das soluções seria a bola parada. Aos 33 do segundo tempo, o Floresta teve escanteio a seu favor, e com cobrança perfeita no miolo da área, o zagueiro Kaio, camisa 04, subiu no segundo andar, vencendo a marcação do Caramuru e testou para o gol, sem chances para o goleiro, 2 a 1 Floresta.

Depois do segundo gol do Verdão, o Caramuru partiu para o tudo ou nada, com algumas alterações, e o tempo regulamentar chegando ao fim, o Bugre que já dominava boa parte do segundo tempo, se lançando ao ataque, porém, o Floresta encaixou bem a marcação, e segurava as investidas do adversário. O árbitro deu mais de 6 minutos de acréscimo, devido ao jogo com muitas faltas e parada para atendimento de alguns atletas. Aos 50 do segundo tempo, no famoso “apagar das luzes”, o Bugre foi para o ataque, após finalização, a bola sobrou na direita para o camisa 21 Ricardo, que ficou livre de marcação, chutou forte de direita, direcionando o chute para cima, e balançou a rede, 2 a 2, novamente tudo igual. Aos 52 o árbitro apontou ao centro do gramado, decretando o fim de jogo.

A decisão fica para o dia 7 de abril, também em um domingo, às 15h30, no Estádio Alípio Nunes, em Testo Alto, onde o Bugre recebe o Floresta para decidir, quem irá para a final.

Enquanto a bola rolava para Floresta e Caramuru, estava acontecendo a outra semifinal, entre Serbi e Cruzeiro Itaipava, no Estádio Giuseppe Tomelin, em Joinville. O Serbi, venceu pelo placar de 2 a 1.

Você acompanhou as emoções da semifinal aqui na Rádio Pomerode, 95,1, a Rádio que não perde decisão! Nos encontramos na próxima partida em Testo Alto, valendo a vaga para a grande final.

Destacamos as empresas parceiras que estiveram conosco nesta transmissão, e que apoiam o esporte local e regional:

CONQUEST STORE

Você merece o melhor, você merece Conquest!

SERVICON CONTABILIDADE

Servindo com eficiência e colaborando com o desenvolvimento do seu negócio!

CHICO HASS

Sempre apoiando os grandes eventos de Pomerode.

G9 TELECOMUNICAÇÕES

A internet de Pomerode! Ligue 3091-0800.

DG GRAMAS E MAQUINAS

Terraplanagem, comercio e plantio de grama, comercio de terra adubada. Em Testo Salto.

AMMA FARMA

Tudo em medicamentos. Os melhores preços de verdade! Em Testo Rega, anexo ao Posto Ale.

ROTA DO PEIXE

Garanta qualidade para o seu final de semana de Páscoa. Peixes de água salgada, de água doce e frutos do mar. Na Hermann Weege, ao lado do José Baterias.

No áudio abaixo, você acompanha as entrevistas pós jogo, com Ivo, técnico do Floresta, Cesinha técnico do Caramuru e Ademar Ramthum, membro da Liga Pomerodense de Desportos. Para ouvir, é só dar play:

Por Jeferson Rodrigues – Rádio Pomerode










A responsabilidade de cada comentário é exclusivamente de seus autores, isentando este site de quaisquer ações judiciais. Em um eventual pedido de quebra de sigilo, por parte da Justiça, o site poderá fornecer nomes, e-mail e o IP dos autores dos comentários.