Fique por dentro de todas novidades

Por Aplicativo e Grupo What's App

(47)99196-8553

Radio Pomerode

Ao vivo

Confira detalhes da atualização da operação contra vazamento de gás em Pomerode

O comandante do Corpo de Bombeiros, Carlos Hein, esteve presente nos estúdios das rádios para dar mais detalhes da operação

20240220134006.png Foto: Jornal de Pomerode

Após duas horas e meia, a ocorrência de um vazamento de gás  em uma empresa na Rua Arnoldo Hass, no Centro de Pomerode, foi gerenciada com sucesso. O fato aconteceu na noite desta terça (19).

Os bombeiros voluntários da cidade responderam à emergência sobre  um vazamento na central de armazenamento de gás liquefeito de petróleo (GLP), capaz de conter até 12 quilos  de gás, distribuídos em 24 tanques . O vazamento ocorreu numa fábrica de cristais .

Por medida de segurança, o tráfego foi bloqueado em ambos os lados, desde a rotatória da Rua dos Atiradores (entrada da Rua Alemanha) até o contorno, em direção ao Centro.

A equipe conseguiu acessar as instalações da empresa com equipamentos de proteção respiratória de pressão positiva e fechou 18 dos 24 tanques, distribuídos em quatro grupos de seis tanques cada. O vazamento continuou em seis tanques, então a equipe técnica da empresa, sediada em Itajaí, foi chamada para intervir.

Enquanto aguardavam a chegada da equipe técnica, os bombeiros ventilaram a área usando um ventilador de pressão positiva para evitar a acumulação de gás inflamável.

Quando a equipe técnica chegou, um dos técnicos, devidamente equipado com proteção respiratória e vestimenta adequada, conseguiu acessar os tanques com vazamento. Ele foi protegido por uma névoa de água lançada pelos bombeiros enquanto fechava manualmente os seis tanques, interrompendo o vazamento às 22h55.

A investigação da equipe técnica identificou uma falha em uma das conexões que causou o vazamento de GLP por cerca de 2 horas e meia na região.

 

Confira a entrevista completa no áudio!

 

por Laís Silva










A responsabilidade de cada comentário é exclusivamente de seus autores, isentando este site de quaisquer ações judiciais. Em um eventual pedido de quebra de sigilo, por parte da Justiça, o site poderá fornecer nomes, e-mail e o IP dos autores dos comentários.