Fique por dentro de todas novidades

Por Aplicativo e Grupo What's App

(47)99196-8553

Radio Pomerode

Ao vivo

Condutor de veículo é multado em quase R$ 100 mil por transportar palmito de forma ilegal em Rodeio

Segundo o condutor do veículo, a carga foi carregada na localidade de Morro Azul, em Timbó

20240423080820.JPG Foto: divulgação - PMSC

Por volta das 11h40 da manhã desta segunda-feira, 22 de abril, a guarnição da polícia militar de Rodeio, realizava barreira policial na Rua Presidente Kennedy, no Bairro Glória. Foi abordado um veículo VW Gol de cor prata, dirigido por um homem de 40 anos.

Durante a verificação dos documentos e uma busca interna no veículo, os policiais encontraram uma quantidade significativa de palmito Juçara, um produto vegetal ameaçado de extinção. Ao todo, foram localizadas 218 cabeças de palmito juçara no interior do veículo.

Segundo o condutor do veículo, a carga foi carregada na localidade de Morro Azul, em Timbó. Ele afirmou que o proprietário possuía autorização e um projeto para o corte e manejo do palmito, porém, não possuía a Documentação de Origem Florestal (DFO) necessária para o transporte. A ausência da DFO foi atribuída à ausência da responsável pela empresa, que precisou se ausentar por motivos de saúde no momento em que a carga estava pronta para o transporte.

Diante da situação, foi acionada a Polícia Militar Ambiental, que compareceu ao local e conduziu o procedimento administrativo. Como resultado, as 218 cabeças de palmito Juçara foram apreendidas, e uma multa no valor de R$ 98.100,00 (noventa e oito mil e cem reais) foi aplicada ao envolvido.

Por Jeferson Rodrigues - Rádio Pomerode










A responsabilidade de cada comentário é exclusivamente de seus autores, isentando este site de quaisquer ações judiciais. Em um eventual pedido de quebra de sigilo, por parte da Justiça, o site poderá fornecer nomes, e-mail e o IP dos autores dos comentários.