Fique por dentro de todas novidades

Por Aplicativo e Grupo What's App

(47)99196-8553

Radio Pomerode

Ao vivo

Celebração dos 200 anos de presença luterana no Brasil será marcada por badalar de sinos em Pomerode

A primeira comunidade luterana foi fundada em 3 de maio de 1824

20240502160544.jpg Foto: Google Street View - Reprodução

Na manhã desta sexta-feira, 3 de maio, o Brasil se une em uma celebração histórica para marcar os 200 anos da presença do luteranismo no país. A primeira comunidade luterana foi fundada em 3 de maio de 1824, na cidade de Novo Friburgo, no estado do Rio de Janeiro. Para comemorar essa data, as comunidades luteranas de todo o território nacional se unirão para celebrar com o badalar de sinos.

A celebração, que acontecerá às 9h da manhã em Pomerode, cidade conhecida por sua forte herança germânica e luterana, e em diversas outras localidades do país, consistirá no badalar dos sinos durante 200 segundos, representando cada um dos 200 anos desde a fundação da primeira comunidade luterana no Brasil.

Ao longo desses dois séculos, a presença e contribuição da comunidade luterana têm sido de grande importância para o Brasil, influenciando na forma social, educacional e cultural.

Portanto, nesta sexta-feira, Pomerode fara parte dessa celebração, momento simbólico de badalar de sinos em homenagem aos 200 anos de presença luterana no Brasil.

“Quando toca o sino, ele toca para nos acolher para a oração. De manhã cedo no centro toca, ao meio dia toca, a noite também, é sempre para oração, para agradecimento”.Comentou Adelsir Sturzbecher, Pastor da Paróquia Cristo Bom Pastor em entrevista ao Programa A Voz da Comunidade pela Rádio Pomerode.

Para conferir a entrevista completa com o Pastor Adelsir Sturzbecher, é só dar play no áudio abaixo.

Por Jeferson Rodrigues - Rádio Pomerode










A responsabilidade de cada comentário é exclusivamente de seus autores, isentando este site de quaisquer ações judiciais. Em um eventual pedido de quebra de sigilo, por parte da Justiça, o site poderá fornecer nomes, e-mail e o IP dos autores dos comentários.