Fique por dentro de todas novidades

Por Aplicativo e Grupo What's App

(47)99196-8553

Radio Pomerode

Ao vivo

Após tentar invadir escola com faca adolescente morre baleado pela polícia em Ibirama

O caso começou com um chamado de ameaça, relatando que o adolescente, armado com uma faca, estaria ameaçando sua própria mãe, que teve que buscar refúgio na casa de uma vizinha.

20240308101221.jpg Foto: Reprodução - Rádio Pomerode

A cidade de Ibirama, teve a noite desta quinta-feira, 7 de março, marcada com a morte de um adolescente após um confronto com a Polícia Militar.

Segundo informações da PM, o caso começou com um chamado de ameaça, relatando que o adolescente, armado com uma faca, estaria ameaçando sua própria mãe, que teve que buscar refúgio na casa de uma vizinha.

De acordo com a Polícia Militar, o adolescente ainda teria ameaçado seus colegas por meio de mensagens de celular, antes de tentar adentrar ao Instituto Federal Catarinense (IFC) na cidade. Foi nesse momento que a PM interveio, ordenando que o jovem largasse a faca. No entanto, o adolescente teria desobedecido à ordem e avançado em direção aos policiais militares, resultando em um confronto no qual os policiais dispararam contra o jovem.

 Em nota, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama informou que o adolescente veio a óbito ao dar entrada no hospital da cidade.

 “A Polícia Militar acionou o socorro, sendo conduzido o infrator ao pronto-socorro do município, onde veio a falecer”, confirmou a corporação em comunicado oficial.

Confira a nota da Polícia Militar na íntegra

“A Polícia Militar informa que foi acionada na noite desta quinta-feira, 7, no município de Ibirama, para atendimento de ocorrência de ameaça, onde um jovem, menor de idade, de posse de faca, estaria ameaçando a própria mãe, a qual teve de fugir para a casa de sua vizinha.

Na sequência, o adolescente fugiu da casa e enviou imagens da faca para seus colegas, bem como realizou ameaças através de aplicativo de mensagens.

Após, o jovem tentou adentrar à uma instituição no município, onde a guarnição da Polícia Militar deu ordem àquele para cessar a ação e largar a faca, a qual não foi acatada, vindo ele, ainda de posse da faca, a avançar em direção aos policiais militares, os quais tiveram de repelir à injusta agressão, disparando contra o jovem.

A Polícia Militar acionou o socorro, sendo conduzido o infrator ao pronto-socorro do município, onde veio a falecer”.

O IFC de Ibirama também se pronunciou sobre o incidente, garantindo que todos os presentes no campus naquela noite estavam seguros. "Assim, as atividades letivas estão mantidas", afirmou a instituição em nota.

Por João Petrazzini – Rádio Pomerode










A responsabilidade de cada comentário é exclusivamente de seus autores, isentando este site de quaisquer ações judiciais. Em um eventual pedido de quebra de sigilo, por parte da Justiça, o site poderá fornecer nomes, e-mail e o IP dos autores dos comentários.